​CRP10 debate relação entre Psicologia, sexualidade e preconceito na Amazônia - 05/07/2017 00:58:16

Paulo Roberto Ceccarelli, um dos mais renomados psicanalistas do Brasil, estará em Belém para uma roda de conversa realizada pelo Conselho Regional de Psicologia 10ª Região – Pará/Amapá (CRP10), no próximo dia 13, na sede do Sindicato dos Bancários, às 19h. As inscrições são gratuitas, podem ser efetuadas na hora e local do evento. Participantes recebem certificado digital.
 
Com o tema “Sexualidade e preconceito na Amazônia. Raça, gênero, diversidade sexual e etnia: o que isso tem a ver com a Psicologia?”, o evento abrange áreas debatidas nas Comissões de Psicologia e Relações Raciais, Psicologia e Gênero e do Grupo de Trabalho Psicologia e Diversidade Sexual, todas coordenadas pelo CRP10. Além de Ceccarelli, estarão debatendo Robenilson Barreto, Eunice Guedes, George Pontes e Evelyn Suzana, da etnia Xipaya.
 
Com um vasto currículo, Ceccarelli é psicólogo, psicanalista, pós-doutor, membro da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental, membro fundador da Rede Internacional em Psicopatologia Transcultural, professor Adjunto IV da PUC-MG e membro da "Société de Psychanalyse Freudienne" – Paris – França.

CONFIRME SUA PRESENÇA NO EVENTO AQUI!

AGENDA
DO CONSELHO


Roda de Conversa "Fevereiro de todas as cores. Saúde mental de todos os dias"
16/02/2018
Estão abertas as inscrições para a Roda de Conversa "Fevereiro de todas as cores. Saúde mental de todos os dias", que será realizada no dia 16 de fevereiro, das 9h às 12h, na Escola de Administração Penitenciária, em Belém.

GT de Psicologia, Infância e Juventude realiza reunião de planejamento
02/02/2018
A pauta será o planejamento 2018 e escuta/depoimento especial de crianças e adolescentes.

Minicurso “Relações Raciais Referências Técnicas do para a atuação de psicólogas (os)” no Sistema Único de Saúde”
17/11/2017
As inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail estagio.cotec@crp10.org.br, informando nome completo e profissão.