​Seção do CRP10 em Macapá comemora 13º aniversário - 04/07/2017 00:09:17

Uma roda de conversa, com o tema “Suicídio: Contribuições da Psicologia para a Prevenção” vai ser realizada na próxima quinta-feira, 06, em Macapá, a partir de 18h, com o psicólogo Washington Brandão (CRP10/01494). O evento é aberto ao público, gratuito, com certificação digital para participantes e marca o aniversário de criação da Seção do Conselho Regional de Psicologia 10ª Região-Pará/Amapá (CRP10), em Macapá.
 
Criada há 13 anos, a Seção do CRP10 é fundamental para organizar a categoria junto à sociedade amapaense. “A seção está fortalecendo o papel social da categoria das (dos) psicólogas (os), por meio de um espaço de diálogo e encontros dos profissionais”, analisa Letícia Gardênia, psicóloga e conselheira.  “A presença do CRP10 aqui também é importante para mobilizar a categoria, com um núcleo administrativo, de modo que pudesse descentralizar as ações, além de orientar e fiscalizar a profissão no Estado”, destaca Ruth Nara Pantoja, psicóloga fiscal da Comissão de Orientação de Fiscalização.
 
Abrangendo, cerca de 400 profissionais, a Seção do CRP10 tem dado passos importantes para a Psicologia no Amapá. “Realizamos ações, rodas de conversas com temas pertinentes e que falem da realidade das psicólogas e psicólogos do Estado. O nosso objetivo é de ter uma categoria fortalecida, com emancipação e maior autonomia para as (os) profissionais. Nesse processo de buscas, nos mantemos como um CRP10 plural e diversificado”, analisa Isadora Canto, psicóloga e conselheira.
 
Diretoria:
Letícia Gardenia
Isadora Canto
Carol Miccione
Idiane Medeiros
Vera Lúcia Lehnen
Jusele de Souza Matos
Camila Siqueira 
Sandoval Ribeiro
Ana Cleonice
Psicóloga fiscal:
Ruth Nara Pantoja
Administrativo:
Landry Mendes

Diretoria da Seção do CRP10
 

AGENDA
DO CONSELHO


Reunião "O Fazer da Psicologia na Assistência Social"
09/09/2017
O objetivo é de fomentar as discussões sobre o tema e analisar a possibilidade de criação de um grupo de trabalho específico.

Roda de Conversa Psicologia do Trânsito: oportunidades e desafios na formação e atuação da(o) psicóloga(o)
01/09/2017
O evento é gratuito e será no dia dia 01, às 18h, na Seção, em Macapá (rua Macacoari, nº16).

Roda de Conversa em Santarém debate Ética e Sigilo na Psicologia
28/06/2017
O evento é realizado pelo Conselho Regional de Psicologia 10ª Região – Pará/Amapá (CRP10), com apoio do Iespes e Fundação Esperança, é gratuito e faz parte da programação do Mês da(o) Psicóloga(o).