​Seção do CRP10 em Macapá comemora 13º aniversário - 04/07/2017 00:09:17

Uma roda de conversa, com o tema “Suicídio: Contribuições da Psicologia para a Prevenção” vai ser realizada na próxima quinta-feira, 06, em Macapá, a partir de 18h, com o psicólogo Washington Brandão (CRP10/01494). O evento é aberto ao público, gratuito, com certificação digital para participantes e marca o aniversário de criação da Seção do Conselho Regional de Psicologia 10ª Região-Pará/Amapá (CRP10), em Macapá.
 
Criada há 13 anos, a Seção do CRP10 é fundamental para organizar a categoria junto à sociedade amapaense. “A seção está fortalecendo o papel social da categoria das (dos) psicólogas (os), por meio de um espaço de diálogo e encontros dos profissionais”, analisa Letícia Gardênia, psicóloga e conselheira.  “A presença do CRP10 aqui também é importante para mobilizar a categoria, com um núcleo administrativo, de modo que pudesse descentralizar as ações, além de orientar e fiscalizar a profissão no Estado”, destaca Ruth Nara Pantoja, psicóloga fiscal da Comissão de Orientação de Fiscalização.
 
Abrangendo, cerca de 400 profissionais, a Seção do CRP10 tem dado passos importantes para a Psicologia no Amapá. “Realizamos ações, rodas de conversas com temas pertinentes e que falem da realidade das psicólogas e psicólogos do Estado. O nosso objetivo é de ter uma categoria fortalecida, com emancipação e maior autonomia para as (os) profissionais. Nesse processo de buscas, nos mantemos como um CRP10 plural e diversificado”, analisa Isadora Canto, psicóloga e conselheira.
 
Diretoria:
Letícia Gardenia
Isadora Canto
Carol Miccione
Idiane Medeiros
Vera Lúcia Lehnen
Jusele de Souza Matos
Camila Siqueira 
Sandoval Ribeiro
Ana Cleonice
Psicóloga fiscal:
Ruth Nara Pantoja
Administrativo:
Landry Mendes

Diretoria da Seção do CRP10
 

AGENDA
DO CONSELHO


Roda de conversa "Um olhar sobre a interdisciplinaridade no Creas"
03/03/2018
O evento é gratuito e aberto a quem tem interesse pelo tema.

Reunião "Ano da formação em Psicologia: propostas para as novas diretrizes curriculares da graduação em Psicologia"
28/02/2018
A reunião é gratuita e aberta.

Roda de Conversa "Fevereiro de todas as cores. Saúde mental de todos os dias"
16/02/2018
Estão abertas as inscrições para a Roda de Conversa "Fevereiro de todas as cores. Saúde mental de todos os dias", que será realizada no dia 16 de fevereiro, das 9h às 12h, na Escola de Administração Penitenciária, em Belém.