top of page
  • CRP 10

Solenidade de Posse dos Conselheiros do CEDCA/PA para o Biênio 2023/2025

Ocorreu nesta terça-feira, 01 de agosto, a solenidade de posse dos novos conselheiros e conselheiras titulares e suplentes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Pará (CEDCA/PA).

O evento, que foi realizado no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania - CIIC, marca o início do biênio 2023/2025. A presidente do CRP-10, Jureuda Duarte Guerra, tomou posse como conselheira, e o psicólogo Valber Sampaio (CRP 10/3455) assumiu a vaga de suplente.


A cerimônia reuniu representantes da sociedade civil e do poder público, em reconhecimento ao papel fundamental do CEDCA/PA na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes no Estado do Pará. A presidente do CRP-10, e agora conselheira do CEDCA/PA, ressaltou a importância do conselho na defesa das crianças e adolescentes.


"É importante que o Conselho Regional de Psicologia esteja representado neste importante órgão de garantia de direitos das crianças e adolescentes por conta da pluralidade e da diversidade da nossa região da Amazônia”.

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Pará, instituído pela Lei Nº 5.819 de 11 de fevereiro de 1994, trabalha de forma dedicada para garantir o pleno desenvolvimento e a proteção dos direitos infantojuvenis, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para a futura geração.


Neste novo biênio, os conselheiros empossados terão a responsabilidade de contribuir para a formulação de políticas públicas que fortaleçam a atuação do órgão, assegurando avanços significativos na promoção da cidadania e bem-estar das crianças e adolescentes paraenses. A posse dos novos conselheiros é um momento de celebração e renovação de esperanças para a construção de um futuro mais promissor para a infância e juventude no Estado. Confira os registros da cerimônia:


Fonte: ASCOM CRP-10

33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page