top of page
  • COTEC CRP10

AGOSTO: Mês da Psicologia

Atualizado: 2 de ago. de 2023

As Práticas Profissionais da Psicologia na Amazônia .


Iniciamos o mês de agosto e, neste ano, teremos como tema “As Práticas Profissionais da Psicologia na Amazônia”. Com este slogan, o Conselho Regional de Psicologia da 10ª Região Pará e Amapá (CRP-10) visa trazer visibilidade à diversidade das práticas encontradas no exercício profissional de psicólogas e psicólogos em nossos estados.


Neste mês, o Conselho pretende convocar as(os) profissionais à participação, para que apresentem os seus fazeres, se conheçam, compartilhem as suas experiências e se somem às Comissões Temáticas do CRP-10. Ao mesmo tempo, outro objetivo, é aproximar o Conselho das Instituições de Ensino Superior (IES) e de suas respectivas faculdades, docentes e coordenações de cursos de psicologia, bem como de estudantes, pesquisadores, representantes de coletivos da psicologia e movimentos sociais.


Deste modo, no mês da psicologia o CRP-10 estará realizando um conjunto de atividades, começando com o CRP-10 ao Seu Lado em Altamira, com visitas, reuniões de orientação, procedimentos administrativos e articulações políticas no município até o dia 04. No dia 08 de agosto teremos uma reunião de orientação técnica sobre Psicologia do Tráfego e Mobilidade Humana em Macapá; no dia 10 faremos o Lançamento das Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(os) Junto aos Povos Indígenas, na Sede do Conselho em Belém e no dia 16, também na Sede, um debate sobre A importância da Avaliação Psicológica como Instrumento da Psicologia, reunindo profissionais de vários campos da Avaliação Psicológica.


No dia 18 realizaremos o Seminário CRP-10 e IES: uma aliança pelo ensino de psicologia na Amazônia, reunindo coordenações de cursos de psicologia, docentes e responsáveis técnicos de clínicas escolas para debater sobre os desafios na graduação em psicologia. Na semana de 21 a 25 de agosto teremos a Jornada da Psicologia no Pará e Amapá, com várias atividades, debates, conferências, grupos temáticos, sessões especiais e rodas de conversa em vários municípios, como Belém, Macapá, Santarém, Marabá, Parauapebas, Tucurí e Altamira, culminando com a entrega do Prêmio Darcy Franca de Psicologia e Direitos Humanos.


Finalmente, de 28 a 31 de agosto, teremos mais um CRP-10 ao Seu Lado, dessa vez rodando os municípios de Santana, Mazagão, Porto Grande e Ferreira Gomes, no Amapá, levando às(aos) profissionais destes municípios orientações, visitas e debates voltados à qualificação da atuação profissional da psicologia.


O CRP-10 conclama todas e todos, profissionais, estudantes, interessados na psicologia, defensores e defensoras de direitos humanos, a acompanhar em seu site e redes sociais as programações e participar de todas as atividades neste mês da psicologia, contribuindo ativamente para a construção de uma profissão com práticas voltadas verdadeiramente à transformação social e garantia dos direitos dos povos da Amazônia.



342 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page